A Bíblia da apoio para a Ufologia?

ufologia-biblica

Em grupo do Facebook denominado ”UFOLOGIA – Eles estão entre nós” eu fiz a seguinte pergunta.

Boa Noite a todos aqui, sou Cristão Messiânico eu gostaria de perguntar, se de fato os ufólogos aqui presentes usam a Bíblia, para as suas supostas teorias ufológicas? Ou seja se vocês de fato acreditam que a Bíblia da apoio para a Ufologia ou da razão, segundo a linha de raciocínio ou Conhecimento dos Ufólogos? 

Apareceu cerca de 26 comentários, a maioria colocando versículos bíblicos como se referindo que a Escritura Sagrada, desse razão para acreditar em Ets. Mas a veremos mais adiante neste artigo, será que a Bíblia apóia mesmo com toda argumentação bíblica e exegética. Eu pelo menos achei todos os que comentaram a minha pergunta, eu achei os argumentos bem fracos mesmo, e qualquer um que estuda a Bíblia e conhece o contexto histórico, teológico, literário e até as línguas originais das escrituras, consegue refutar bem fácil. Em alguns tópicos eu não dei uma refutação bíblica, até porque têm argumentos muito tolos, que nem sequer, precisam de uma resposta, eu diria mentalidade de criança, pra inventar algo em torno da escritura sagrada. Logo abaixo você poderá estar vendo a resposta deles, a minha pergunta, e a minha Refutação Bíblica em Negrito.

1º Ela diz que “estrela” que guiou os reis magos até aonde o messias nasceu.

Refutação Bíblica: (Mt 2:1-2; 7; 9; ; 10) no Grego orignal diz: Τοῦ δὲ Ἰησοῦ γεννηθέντος ἐν Βηθλέεμ τῆς Ἰουδαίας ἐν ἡμέραις Ἡρῴδου τοῦ βασιλέως, ἰδοὺ μάγοι ἀπὸ ἀνατολῶν παρεγένοντο εἰς Ἱεροσόλυμα 2 λέγοντες· Ποῦ ἐστιν τεχθεὶς βασιλεὺς τῶν Ἰουδαίων;εἴδομεν γὰρ αὐτοῦ τὸν ἀστέρα ἐν τῇ ἀνατολῇ καὶ ἤλθομεν προσκυνῆσαι αὐτῷ.

Estrela no grego: ἀστέρα usado no sentido literal ou figurativamente, ou seja como a Estrela do Dia, no Livro de Apocalipse 22:16 aparece novamente a palavra ”estrela” (Ap 22:16)

Ἐγὼ Ἰησοῦς ἔπεμψα τὸν ἄγγελόν μου μαρτυρῆσαι ὑμῖν ταῦτα ἐπὶ ταῖς ἐκκλησίαις. ἐγώ εἰμι ῥίζα καὶ τὸ γένος Δαυίδ, ἀστὴρ λαμπρός, πρωϊνός.

Usando o mesmo vocabulário no Evangelho de Mateus, mas vejamos sinceramente Mateus o Escritor que leva o mesmo nome do livro ao relatar a visita dos magos, ele não tinha em mente uma nave especial ou Ovnis, como queira a  Ufóloga que comentou minha pergunta. Além disso naquele época não se tinha conhecimento de naves especiais assim como hoje tem, mas é claro que os discípulos de te fato acreditavam em entidades espirituais, assim como o Próprio Apóstolo Paulo diz na sua Carta aos Efésios (6:12) ”porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal”.

Aqui dentro do contexto do Evangelho de Mateus, Estrela era Cristo que tem o mesmo significado no Apocalipse, quando se Refere a Estrela da Manhã. Ou seja então, o ufólogo confunde uma estrela com uma nave espacial, que não tem nada haver, Nada!

2º Durante o dia guiava o povo de Israel no deserto por meio de uma nuvem que os acompanhava a mando de yahweh.

Refutação Bíblica: Eu fico pensando, a onde aqui está escrito que eram Ovnis, ou que a nuvem esteja relacionada com as naves espaciais, chega ser engraçado este tipo de comentário, além do mais usando algo que nós temos como ”Escritura Sagrada” . Isso da dizer que são pessoas que que não conhecem as regras de hermenêutica e Exegese Bíblica, e depois vem dizer que o texto de Ex 13:21 diz algo pra apoiar a ufologia.

(A) O Versículo aqui citado de Êxodo 13:21 ”Durante o dia o SENHOR ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho e, de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e durante a noite”. Não se refere as Naves Espaciais, até porque ”Nuvem” era um sinal escatológico , e no V.T eram usadas de três maneiras distintas. 

1- Para mostrar a Presença Física de Deus / Shekinah.

2- Para cobrir a Santidade de Deus, do modo que o homem não visse e não morresse.

3- Para transportar a Divindade. (Salmos 104:3)

Consultei o Dicionário Bíblico Wycliffe e ele diz que ”Nuvem” a Palavra é usadas muitas vezes, basicamente ela se refere as nuvens literais do céu, como em Gênesis 9:13; 14; 16 e Lucas 12:54. No entanto, ela é frequentemente usada figurativamente como em Ezequiel 8:11 e Hebreus 12:1. Se é usada no sentido literal com uma interpretação mais simples, teríamos então aqui a nuvem ali em questão que Deus tinha enviado, mas ele não tinha enviado uma nave espacial, até porque Deus ia adiante naquela nuvem .

3º Jonas ficou preso ao mar por 3 dias que uns tradutores da biblia disseram ser a barriga de uma baleia onde ele esteve nesses 3 dias, mas é certo que ele esteve em um OVNI.

Meu Comentário: kkkkkk, isso parece engraçado, realmente é engraçado mesmo, mas é uma pergunta idiota que nem sequer precisa ser respondida, pois é, os ufólogos são mesmo assim, só por algo que se referi a algum tipo de simbolismo na Bíblia, já vem com essa, de suposto ”OVNI” pra eles, nem que seja no Livro de Apocalipse, ele sempre vão dizer ”Ah é alguma nave espacial” ”Eles foram Abduzidos” toda vez isso, pra da base para tais teorias. Além disso isso é uma pergunta idiota mesmo, quero saber dá onde que ele tirou isso!

4º E Elias com a ” carruagem de fogo ”

Refutação Bíblica: Ai meu Deus, outra ladainha ufológica, eu fico pensando a onde aqui o texto se refere a um OVNI, não é de se espantar todos os ufólogos profissionais, confundem na Bíblia a ”nuvem” com ”OVNI” . Veja abaixo o Comentário da Revista Ufo.

Eram veículos aéreos e luminosos que foram enviados em auxílio de Eliseu. Há um trecho onde um destes mesmos carros de fogo havia anteriormente arrebatado – abduzido – Elias misteriosamente, conforme está em Reis, 2, 11–14: “E, enquanto estavam andando e conversando [Elias e Eliseu], apareceu um carro de fogo com cavalos de fogo, que os separou um do outro. E Elias subiu ao céu no redemoinho”. Portanto, estes carros de fogo não eram de origem terrestre e nem poderiam, eram veículos voadores.

Pois é, comentário idiota um atrás do outro, isto é pra gente saber, que necessitamos de uma apologética consistente no mundo atual. Primeiro aqui a Bíblia não aponta, que existia a tecnologia que hoje nós temos na época de Elias (874-853 a.C) mas é claro que para a teoria que a ufologia sustenta, né, já existia tal coisa. Isto é um Absurdo! É você criar uma heresia no meio da Bíblia, sem menos se concretizar o que diz o contexto bíblico, nem se sequer os principais estudiosos e eruditos da bíblia confirmam tal coisa. É claro que não eram de origem terrestre, pois foi uma carruagem de fogo que veio buscar Elias, mas o que levou ele pro céu, foi redemoinho, que era algo divino e espiritual, e não máquinas voadoras, que pra mim isso dizer, é uma tremenda falta de entendimento bíblico e sem respeito com a Escritura Sagrada.

5º Jesus disse eu não sou deste mundo. Quer prova melhor que essa ? Se ele não é deste mundo quer dizer que existe outros mundos habitáveis.

Refutação Bíblica: Quado Jesus disse que ele não era deste mundo, não prova que existiam outros mundos habitáveis físicos. Jesus disse que ele habitava com o Pai, esse lugar é o Céu, é um local espiritual, e não físico.

6º Várias passagens da bíblia fala sobre OVNIs, exemplo em 1º Ezequiel!

Refutação Bíblica: Clique aqui

Para todos os que estão em Cristo Jesus.

Por Jean Carlos: (Apologia Bíblica)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s