Refutando argumento do Unicismo

O Blog Refutando a Trindade que é administrada por um Unitarista que tem por foco desmoralizar a Credibilidade Bíblica da Trindade, e Desmoralizar a Fé de Cristãos o único objetivo desses unicistas é esse (Desestruturar a Fé Cristã Bíblica). Bom para piora as coisas deste unicista e além de outros tolos que acreditam no que ele afirma, ele cita a passagem do Evangelho de João 14:1 ’’Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim’’.  Veja abaixo o comentário dele:

”O Nosso Senhor não diz para crermos nele como Deus, mas cremos nele e em Deus. Dois entes distintos: ele e Deus. Na suas instruções aos seus discípulos Jesus nunca disse ser Deus, nem consubstancial com ELE; nem nas sinagogas, nem aos doze, nem em seus sermões nas terras de Israel, nem na estaca (Cruz), nem a Paulo em suas manifestações ao apóstolo que testificou ter aprendido dEle; também não o disse nas revelações a João no Apocalipse”.

Como você viu pelo jeito que a Tradução do Novo Mundo adultera as passagens bíblicas, dizendo que no Novo Testamento não é ensinado que Jesus é Deus. Será que Jesus não afirmou ser Deus? Será que ele nunca ensinou isso? Será que nem os Escritores do NT testificaram?

Num primeiro instante é necessário fazer uma investigação bíblica em torno do texto bíblico, o texto original grego de (João 14:1).

  • “Μὴ ταρασσέσθω ὑμῶν ἡ καρδία · πιστεύετε εἰς τὸν θεόν, καὶ εἰς ἐμὲ πιστεύετε´´

Vamos analisar aqui a palavra à cima sublinhada Théos:

  • Um deus, uma nome geral de divindade ou divindades
  • A Divindade, trindade.

(2a) Deus, o Pai, a primeira pessoa na trindade.

(2b) Cristo, a segunda pessoa da trindade.

(2c) Espírito Santo, a terceira pessoa na trindade.

  • Falado do único e verdadeiro Deus
    3a) refere-se às coisas de Deus
    3b) seus conselhos, interesses, coisas devido a ele
    4) o que quer que pode ser em qualquer aspecto semelhante a Deus
    4a1)parte do discurso:substantivo masculino Citando em TDNT: 3:65, 322.

Agora vejamos o contexto de palavras gregas no NT determinadas pelo seu uso:

(A) Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ λόγος , καὶ ὁ λόγος ἦν πρὸς τὸν θεόν , καὶ θεὸς ἦν ὁ λόγος . (Jo 1:1)

(B)* διὰ τοῦτο οὖν μᾶλλον ἐζήτουν αὐτὸν οἱ Ἰουδαῖοι ἀποκτεῖναι ὅτι οὐ μόνον ἔλυε τὸ θεῷ. (Jo 5:18).

Aqui a palavra sublinhada ἴσον (ison) que significa “igual´´ “da mesma qualidade ou natureza”.

Agora nesta consideração vejamos o que o Apóstolo Paulo nos diz quando se refere a Igreja de Colossenses. (Colossenses 1:16)

  1. 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.

 O Texto original grego:

  1. 15 ὅς ἐστιν εἰκὼν τοῦ θεοῦ τοῦ ἀοράτου , πρωτότοκος πάσης κτίσεως.

(1) A palavra sublinhada acima Eikon significa uma imagem (semelhança)                     (representação).

Mais uma vez no Evangelho de João:

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU”. (Jo 8:58)

O texto original grego

εἶπεν αὐτοῖς Ἰησοῦς · Ἀμὴν ἀμὴν λέγω ὑμῖν , πρὶν Ἀβραὰμ γενέσθαι ἐγὼ εἰμί .

  • ser, de existir, a acontecer, de estar presente

A Tradução do Novo Mundo traduz ’’Jesus disse-lhes: ’’Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido’’.

Bom, você pode ver que a TNM é uma tradução ridícula, para traduzir o verbo EU SOU que em grego é ego eimi, pois aqui se aplica a mesma coisa que está se referindo a Êxodo 3:14, אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה.

Além disso, os eruditos gregos têm refutado completamente a tradução da Torre de Vigia. O doutor Julius Mantey, falando a respeito da tradução das Testemunhas de Jeová, referindo-se ao texto em João 1.1 diz: “99 por cento dos estudiosos do mundo que conhecem o idioma grego e ajudaram a traduzir a Bíblia estão em desacordo com as Testemunhas de Jeová” (Mantey, 3.3, 5).

Para todos os que estão em Cristo Jesus.

Por Jean Carlos: (Apologia Bíblica)


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